Motociclismo

Miguel Oliveira com confiança reforçada para Mugello

MiguelOliveiraItalia2

Miguel Oliveira está focado na sexta prova do campeonato do mundo de Moto 2, que no próximo fim-de-semana se disputa no circuito italiano de Mugelo. Um evento que acontece após uma passagem pelo Autódtomo do Algarve para preparar as 12 Horas de Portimão, a única ronda do campeonato do mundo de resistência (EWC)

O piloto de Almada sente-se capaz de um bom resultado no Grande Prémio de Itália, numa pista que lhe trás boas recordações, já que foi palco de uma das conquistas mais importantes da sua carreira.

“Mugello é um circuito que me traz muito boas recordações do ano passado em que obtive a minha primeira vitória do campeonato do mundo de Moto3. É um circuito que se adapta muito bem ao meu estilo de condução. Fluído, com muitas mudanças de direção”, reflete Miguel Oliveira.

Depois do nono lugar em Le Mans, o piloto português da Leopard Racing quer dar sequência aos bons resultados e estar ainda mais próximo da linha da frente: “Vai ser também uma descoberta para mim com esta mota neste circuito. Será um pouco mais pesado e teremos um pouco mais de dificuldade para mudar de direção, mas estou confiante de que possa ser um bom fim-de-semana”.

“O meu objetivo continua a ser pontuar. Se possível, dentro dos dez primeiros que é o meu objetivo e, principalmente, continuar a evoluir como temos evoluído na minha condução, com a equipa e com cada vez melhores resultados”, acrescenta Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir