Nas Notícias

Jardim quis que o aeroporto do Funchal fosse batizado com nome de Cavaco

A revelação foi feita por José Silva Peneda, antigo secretário de Estado do Planeamento e do Desenvolvimento Regional, no programa Conversas Cruzadas, da Rádio Renascença. Alberto João Jardim queria que a infraestrutura que agora homenageia Cristiano Ronaldo fosse chamada de Aeroporto Professor Cavaco Silva.

José Silva Peneda revela um desejo antigo do então presidente do Governo Regional da Madeira, quando foram realizadas obras de ampliação da aerogare.

No programa Conversas Cruzadas, da Rádio Renascença, o antigo secretário de Estado contou que Alberto João Jardim queria homenagear Cavaco, batizando o Aeroporto do Funchal com o nome do então primeiro-ministro.

“Foi quando desempenhava esse cargo [secretário de Estado do Planeamento e do Desenvolvimento Regional] que se fizeram as obras de ampliação do aeroporto da Madeira, obras financiadas por fundos europeus. O presidente do Governo Regional tratou deste dossier comigo. Um dia confidenciou-me ter grande vontade em que o aeroporto fosse designado de ‘Aeroporto Professor Cavaco Silva’. Não teve sorte nenhuma e, quanto a mim, bem”, contou José Silva Peneda, citado pelo jornal Público.

Na semana passada, a estrutura foi batizada com o nome de Cristiano Ronaldo, uma forma que a Madeira encontrou de eternizar um dos madeirenses que mais se notabilizaram e que transportaram o nome da ilha pelo mundo.

Em destaque

Subir