Nas Notícias

“Gosto de futebol dentro das quatro linhas”, diz António Costa

António Costa recusou-se esta segunda-feira a comentar as polémicas que têm existido em torno do futebol português, contrapondo que gosta de “futebol dentro das quatro linhas”.

Durante uma visita que visou o conhecimento do primeiro-ministro sobre os preparativos para as delegações olímpica e paraolímpica de Portugal nos Jogos de Tóquio 2020, no Centro de Alto Rendimento do complexo desportivo do Jamor, António Costa recusou comentar os casos polémicos em torno do futebol português, admitindo que gosta “de futebol dentro das quatro linhas”.

Antes dos discursos, e ainda sobre o futebol português, o primeiro-ministro ouviu as explicações sobre as tecnologias de comunicação e de imagem aplicadas no vídeoárbitro e elogiou estes avanços. António Costa admitiu que, nos recentes jogos a que assistiu, estes sistema modificou, em alguns lances, a primeira impressão deixada.

Além de António Costa, também os ministros da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, bem como pelos secretários de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, e da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, marcaram presença na sessão “A caminho de Tóquio 2020”.

Ao longo da visita, o primeiro-ministro foi acompanhado por atletas portugueses, entre os quais aa antiga medalha de ouro da maratona e vice-presidente do Comité Olímpico de Portugal, Rosa Mota, e da judoca Telma Monteiro.

Durante cerca de uma hora, António Costa assistiu a várias demonstrações de treino por parte de atletas, assentes na utilização de novas tecnologias, e ouviu explicações sobre novos materiais usados no desporto, nomeadamente na canoagem e vela.

Em destaque

Subir