Tecnologia

Google oferece uma roda de surpresas no doodle do 19.º aniversário

Já deu os parabéns ao Google? O motor de busca celebra 19 anos de serviço e comemora com uma “roda de surpresas”. Há 19 prémios, um por cada ano de existência do gigante das tecnologias.

Se a vida é feita de surpresas, o motor de busca Google tem ajudado a descobrir os mistérios de muitas delas. É justo que a empresa californiana celebre os 19 anos de existência com um doodle, à semelhança dos que cria para assinalar (outras) datas históricas.

O Google faz 19 anos, mas os fundadores conheceram-se há 20. Larry Page entrara na Universidade de Stanford, para prosseguir o doutoramento em informática, em 1997. Conheceu então  Sergey Brin, que aleatoriamente fora designado pela instituição para mostrar aos recém-chegados a página inicial do site da Universidade.

Os interesses comuns levaram Larry Page e Sergey Brin a trabalhar em conjunto, alugando uma garagem que se tornou na primeira sede do que hoje conhecemos como Google.

O objetivo de ambos? Criar uma estrutura onde toda a informação disponível ficasse organizada e facilmente acessível a qualquer internauta. E assim nasceu o motor de pesquisa que se transformou, ao longo destes 19 anos, numa gigante das tecnologias.

A ambição do Google é ser o Googol, termo que designa um número (um um seguido de cem zeros). Para já, são mais de 4.500.000.000 os internautas que usam o aniversariante de hoje, disponível em 123 idiomas.

Aceda à página do Google para poder jogar na roda de surpresas.

Em destaque

Subir