Tecnologia

Galaxy S7 vai ficar mais rápido com o Android 7.0 Nougat

samsung_galaxy_s7_miniA Samsung disponibilizou uma aplicação que permite a alguns utilizadores selecionados testarem a mais recente versão do Android, o 7.0 Nougat. Segundo alguns desses utilizadores, essa versão vai tornar o Galaxy S7 ainda mais rápido.

Para além disso, os utilizadores relatam que a Samsung está a transportar a maior parte das funcionalidades que eram do Galaxy Note 7 para o S7, com o intuito de tornar este o topo de gama da marca.

A famosa TouchWiz – “capa da Samsung para o Android” – vai ganhar mais recursos no Android 7.0 e trazer mais e melhores funcionalidade, não só ao Galaxy S7 como também a todos os smartphones da Samsung que forem lançados daqui para a frente.

A TouchWiz vai passar a oferecer vários perfis de desempenho: normal, jogos, entretenimento e alto desempenho. A ideia é adequar o desempenho de hardware às tarefas que estão em execução. Para além de aumentar o desempenho em determinadas tarefas, também tornará melhor a eficiência energética.

Como já aconteceu com a última atualização da Samsung ao Galaxy S7 e S7 EDGE, com a introdução das funcionalidades Always On Display que estavam presentes no Note 7, o mesmo vai acontecer com todos os outros recursos presentes neste equipamento, que passarão para o Galaxy S7 e, posteriormente, para o Galaxy S8.

Ainda é cedo para saber quando o Android Nougat vai chegar aos smartphones atuais da Samsung, mas nota-se, claramente, uma vontade da Samsung de melhorar a sua imagem neste quesito ao acelerar os processos de atualização dos smartphones.

Segundo a SamMobile, citando outras fontes e relatos de utilizadores que já testaram a versão beta do Android 7.0, mais funcionalidades chegam aos aparelhos Samsung, sendo que o grande destaque vai para o facto de o Galaxy S7 assumir praticamente todas as funcionalidades do Note 7.

Em destaque

Subir