Cultura

FITCM: A música e o circo num Tatatachán

O XX Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia (FITCM) também se faz de música e… circo. De Espanha chega hoje ‘Tatatachán’, no grande auditório do Fórum. Mas, como é espera de fim de semana, também há café-teatro, com um ‘Crassh duo’.

O que acontece quando “a sua mãe era a música e o seu pai o circo”? Nasce um ser “fantástico, fabuloso e fascinante” e “toda a gente grita o seu nome”, Tatatachán.

Pois ‘Tatatachán – Música y circo’, um espetáculo da José Luis Gutiérrez – Circus Company, é a grande proposta de hoje no FITCM, subindo ao palco do grande auditório pelas 21h30.

“Quando ele fazia um dos seus maravilhosos números toda a gente gritava o seu nome, Tatatachán! As pessoas amavam-no tanto que hoje em dia, quando alguém faz algo fantástico, fabuloso e fascinante dizem o nome do mítico Tatatachán!”, salienta a sinopse da peça.

Mas, como é sexta-feira, o FITCM tem também o café-teatro, às 23h30.

‘Crassh duo’, dos Wetumtum, é a promessa de “combinação única de percussão, movimento e comédia visual”.

“Para Crassh, a música é uma constante quotidiana presente em tudo, das botas aos baldes, dos tubos aos capacetes… Tudo é motivo e base para o movimento e para o som”.

A animação das 21h00 está a cargo de ‘Oli and Mary Circus’, uma criação coletiva interpretada por Mariana Schou e Rui Ferreira.

Em destaque

Subir