Tecnologia

A final da Champions no Facebook: Muitos motivos para se surpreender

liga_dos_campeoes_champions_league_1A final da Liga dos Campeões também se jogou no Facebook, onde 27 milhões de utilizadores geraram mais de 74 milhões de interações. Cristiano Ronaldo foi o jogador mais falado durante a partida entre o Real e o Atlético Madrid.

Algumas curiosidades sobre as interações no Facebook: Ronaldo foi o mais falado, o Brasil teve mais do dobro de interações e Espanha fica em quarto lugar, atrás de México e… Indonésia.

Na sequência de uma das finais da Liga dos Campeões mais esperada pelas equipas rivais da Liga Espanhola, Real Madrid e Atlético de Madrid, o Facebook analisou as interações de milhares de fãs em todo o mundo que falaram sobre o jogo.

Em todo o mundo, 27 milhões de pessoas geraram 74 milhões de interações em torno da final, este ano. Em Espanha, 1,4 milhões de pessoas geraram 3,5 milhões de interações sobre a final.

Sem surpresas, o momento que gerou maior interação foi aquele em Cristiano Ronaldo marca a grande penalidade decisiva e que permitiu ao Real Madrid conquistar a 11.ª vitória da Liga dos Campeões.

O segundo momento mais fervilhante na rede social ocorre quando Sergio Ramos dá ao Real Madrid uma vantagem antecipada de 1-0, no seguimento de um livre de Kroos.

No terceiro lugar, ficou o momento em que arrança a final da Liga dos Campeões em San Siro, em Milão.

O golo do empate de Yannick Carrasco queda-se pelo quarto lugar, antes da segunda metade do prolongamento, que fecha o top-5.

O Facebook observou que a maior parte da interação veio do Brasil. Os cinco principais países que falaram sobre a final foram:

  1. Brasil: 2,9 milhões de pessoas geraram 6,8 milhões de interações;
  2. México: 2,7 milhões de pessoas geraram 7,5 milhões de interações;
  3. Indonésia: 1,9 milhões de pessoas geraram 5,3 milhões de interações;
  4. Espanha: 1,4 milhões de pessoas geraram 3,5 milhões de interações;
  5. Estados Unidos: 1,2 milhões de pessoas geraram 3,2 milhões de interações.

Globalmente, o jogador mais falado foi Cristiano Ronaldo, que marcou a grande penalidade decisiva para o Real Madrid. CR7 publicou depois no Facebook uma fotografia sua a beijar o troféu.

O Real Madrid lançou uma nova fotografia de perfil para os fãs demonstrarem o seu apoio por ganharem ‘La Undécima’.

Através do Facebook Live, o Real Madrid transmitiu em direto, na sua página de Facebook, para mostrar aos fãs em todo o mundo como as pessoas estavam a celebrar no estádio de Bernabéu, em Madrid.

Em destaque

Subir