Insólito

Fica 18 meses proibido de conduzir por ‘abusar’ do piloto automático da Tesla (com vídeo)

O sistema de ‘piloto automático’ da Tesla fez com que um condutor ficasse proibido de conduzir durante 18 meses, depois de viajar no lugar do pendura, enquanto o automóvel o levava para o destino.

Bhavesh Patel pensou em desfrutar completamente de uma viagem que realizada em Nottingham, no Reino Unido, ao ligar o sistema de piloto automático para relaxar no lugar ao lado do volante.

A ‘brincadeira’ acabou por se revelar cara, já que foi apanhado pela polícia de trânsito que circulava na mesma estrada que ele.

Circulava a mais de 60 quilómetros por hora, o permitido naquela zona, sem as mãos no volante, colocando-se a si e aos restantes condutores em perigo.

Além dos 18 meses sem poder conduzir, Bhavesh Patel foi ainda condenado a trabalhar 100 horas, fazer 10 dias de reabilitação e a uma multa de 2000 euros.

A situação é ainda mais insólita uma vez que este sistema de piloto automático requer que os condutores tenham as mãos no volante em períodos específicos, sendo que o mesmo se desliga automaticamente caso isso não aconteça.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NDXKHBRG9DR1

Em destaque

Subir