Motores

Fernando Alonso testa Ligier a pensar nas 24 Horas de Daytona

Fernando Alonso não pára, e logo após o teste com a Toyota no Bahrain rumou a Espanha para ensaiar o Ligier JSP 2017 LMP2 da United Autosports que utilizará nas próximas 24 Horas de Daytona. Um traçado onde recebeu os conselhos de Filipe Albuquerque, habitual piloto da equipa no European Le Mans Series.

O Bicampeão do Mundo completou quase uma centena de voltas ao Circuito de Motorland Aragon, utilizando jogos de pneus novos e o depósito cheio ou quase cheio de combustível.

No total Alonso completou 98 voltas ou o equivalente a 483 quilómetros, ao longo dos quais, para além de pneumáticos Dunlop novos utilizou diferentes configurações aerodinâmicas e afinações.

“Claro que estamos a fazer um programa muito completo até Daytona, mas foi bom rodar com o carro pela primeira vez. Há mudanças e outras coisas a estudar, por isso era importante fazer este ‘shakedown’ inicial antes de Daytona, e pude conhecer um pouco o carro. Estou contente como tudo decorreu. O carro é genial e a equipa fantástica. A atmosfera é magnífica, como uma grande família. Foi incrível. Estou ansioso por ir a Daytona”, confessou o piloto espanhol.

Richard Dean, ‘manager’ e co-proprietário da United Autosports, disse que foi uma surpresa a forma como Fernando Alonso se adaptou ao Ligier numa pista onde nunca tinha guiado: “Mostrou-se desde logo competitivo e trabalhou para compreender o carro e fazer longos turnos e trabalho numa distância de corrida. Foi extremamente impressionante”.

O piloto espanhol voltará ao Ligier JS P217 no ‘Roar Before the Rolex 24’ – os testes de adaptação à pista da Florida, que vão decorrer entre 5 e 7 de janeiro, antes da prova onde vai fazer equipa com Lando Norris e Phil Hanson.

Em destaque

Subir