Desporto

FC Porto: Pablo Osvaldo assina pelo Sud América e finta fim dos fundos

Goleador Pablo Osvaldo, apontado como reforço do FC Porto, assinou contrato com o Sud América, um pequeno clube uruguaio, que servirá de ponte para uma transferência para os azuis e brancos. Esta é a forma encontrada para fintar o fim dos fundos, determinado pela FIFA.

O fim dos fundos que a FIFA decretou pode ser superado de forma simples. E legal.

Pablo Osvaldo já tem um contrato firmado com o FC Porto, válido para as próximas duas épocas, segundo o jornal A Bola.

No entanto, este mesmo diário desportivo adianta que Osvaldo foi fotografado a assinar pelo Sud América, que servirá de ponte para o FC Porto.

Depois de rescindir com o Shoutampton, o goleador italo-argentino comprometeu-se com aquele clube do Uruguai, de forma a que seja findada, de forma legal, a determinação da FIFA que impede a que fundos de investimento detenham direitos económicos de jogadores.

O passe de Pablo Osvaldo vai estar assim registado no Sud América e será com este emblema que o FC Porto irá acordar a transferência.

“Um clube europeu encarregou-nos de conseguir contratar um avançado de renome. Agora há que esperar pela negociação”, disse Vicente Célio, dirigente do clube uruguaio, em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola.

Pablo Osvaldo – que chegou a estar associado ao Benfica – é assim o jogador encontrado pelo FC Porto para substituir Jackson Martínez.

O plantel de Julen Lopetegui recebe mais uma estrela, internacional pela seleção italiana. O avançado, apesar de um caráter problemático (com registos de casos disciplinares em diversos clubes), tem muitos golos no currículo.

Lucas Lima deverá ser o senhor que se segue na movimentação portista no mercado, sendo que há um sonho por cumprir, apesar de tudo realizável: o regresso de Óliver Torres.

Se Simeone abdicar do médio, o FC Porto está na linha da frente para o receber, uma vez mais, por empréstimo ou por compra do passe.

Em destaque

Subir