Desporto

FC Porto: “Merecíamos ter sido campeões”, insiste Peseiro em nova crítica aos árbitros

peseiro maicon fc porto

O técnico do FC Porto voltou a apontar o dedo à arbitragem. “Merecíamos ter sido campeões”, garantiu José Pereiro, com base no “prejuízo” que esteve na origem das “cinco derrotas” dos dragões na Liga. “Fossem ao Benfica ou Sporting imaginem o que iria acontecer neste país”, ironizou.

Não foi só a inoperância do ataque (menos 22 golos do que o Benfica e menos 10 do que o Sporting), nem as falhas da defesa (como a finta falhada de Maicon ou os frangos de Casillas), nem pelo meio-campo onde até havia “um Ferrari” (ainda se lembra de Imbula?). Para José Pereiro, o FC Porto (também) não foi campeão por culpa da arbitragem.

Retomando as críticas feitas ainda há poucos dias, o treinador dos dragões voltou a responsabilizar os árbitros pela péssima campanha no campeonato, com sete derrotas (mais do que Benfica e Sporting juntos) e quatro empates.

“Se fôssemos falar da nossa consistência do jogo e qualidade não poderíamos falar em merecimento de ser campeão. Não posso afirmar que merecemos ser campeões. Mas, se falarmos no que foi o prejuízo da nossa equipa em termos de arbitragem, merecíamos ser campeões”, salientou Peseiro.

O técnico recordou ainda os incidentes no recente clássico: “Mais uma vez, neste último jogo, com o Sporting, há duas grandes penalidades e um segundo cartão amarelo por mostrar ao adversário. Agora, não foi dada a importância devida. Nas cinco derrotas que sofremos fossem ao Benfica ou Sporting imaginem o que iria acontecer neste país”.

“Se os erros que são cometidos contra o FC Porto acontecessem com o Benfica ou o Sporting, se fossem sistematicamente prejudicados com decisões do árbitro, imaginem o que iria acontecer”, insistiu o técnico, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave.

“Quero ser campeão”

Voltando a admitir que o FC Porto não tem sido “consistente”, José Peseiro manifestou ainda a vontade de continuar a orientar os dragões na próxima época: “Sei para o que vim e sei para o que aqui estou. Quero ganhar a Taça e quero ser campeão várias vezes neste clube”.

Em destaque

Subir