Insólito

Família polaca deixa criança no aeroporto e vai de férias para a Grécia

aeroporto_1Segundo os progenitores, a menina de dois anos foi deixada no local porque não havia mais tempo a perder para o avião. Pais alegam ainda que a avó foi chamada para recolher a criança. Autoridades já estão a investigar o caso.

Lembra-se de ‘Sozinho em Casa 2’? Em que o pequeno Kevin foi perdido no Aeroporto, tendo ido depois parar a Nova Iorque? Pois bem, esta história é quase parecida. A única diferença é que no filme os pais fazem-no sem querer, aqui aconteceu mesmo por querer. E logicamente que a história do filme é ficção, esta é realidade… infelizmente.

Uma família polaca, de partida para a Grécia, de férias, decidiu deixar a filha de dois anos sozinha no aeroporto de Katowice. O avião estava quase a partir e à última da hora o passaporte da miúda não foi aceite. Solução? Os pais partiram e a menina ficou, sozinha, num aeroporto cheio sem serviços de cuidados para menores.

As autoridades polacas estão já a investigar o caso, depois dos responsáveis do aeroporto terem apresentado queixa.

Segundo os progenitores declararam já à polícia, a avó da criança ficou responsável por recolhê-la no local. Não se sabe é quanto tempo demorou a fazê-lo.

Rafal Biczysko, responsável pela investigação, pretende agora que os tribunais investiguem a família e a forma como têm tratado a filha ao longo dos seus dois anos de vida. Já Cezary Orzech, um dos responsáveis do Aeroporto de Katowice, sublinha que não existem serviços no local para a guarda de menores.

Em destaque

Subir