Cultura

Eminem regressa para arrasar Donald ‘The Bitch’ Trump

Eminem retomou o protagonismo no mundo do rap com um brutal improviso no 2017 BET Hip Hop Awards. Sem qualquer batida, o rapper arrasou por completo o Presidente dos EUA, Donald “the bitch” Trump. “Amamos os nossos militares, amamos o nosso país, mas nós ‘f******’ odiamos Trump”, concluiu.

A intervenção surpreendeu o mundo da música em particular, mas acabou por ter reflexos em toda a sociedade norte-americana. Eminem, o rapper que popularizou o hip hop como modo de intervenção social, surgiu num desafio de improviso com um brutal ataque a Donald Trump.

“É melhor irmos buscar o Obama, porque o que temos agora no Executivo é um kamikaze que provavelmente vai provocar um holocausto nuclear”, afirmou Eminen, o vencedor antecipado do concurso de ‘cyphers’ destes 2017 BET Hip Hop Awards.

Mais acutilante do que qualquer político (democrata ou republicano), Marshall Bruce Mathers III abordou também a polémica do ‘take a knee’, usada pela Casa Branca para “encobrir” os verdadeiros problemas dos EUA, como a crise humanitária em Porto Rico ou o recente tiroteio em Los Angeles.

“Quando ele ataca a NFL é para nós nos focarmos nisso em vez de falarmos sobre Porto Rico ou a reforma da lei das armas para o Nevada”, disparou Eminem.

“Estou a traçar a linha”, avisou o rapper: “Ou estás a favor [de Trump] ou estás contra. (…) A América tem de se erguer”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7DWAM4HB6BYN

Em destaque

Subir