Mundo

Discotecas vão oferecer testes de pureza a drogas

O número de mortes relacionadas com droga, sendo que a maior parte delas são adulteradas, tem vindo a aumentar no Reino Unido.

As discotecas na cidade de Preston, Inglaterra, vão oferecer testes gratuitos para os clientes verificarem se as drogas que estão a ocnsumir são puras ou não.

A ideia foi de uma intituição de caridade e o objetivo do projeto é reduzir o número de mortes relacionadas com as drogas, muitas vezes por serem adulteradas.

Com o apoio da polícia de Lanchashire, o projeto entrará em vigor no início do próximo ano e irá acontecer nos dias de maior adesão à vida noturna, nomeadamente todas as sextas e sábados.

Todos os interessados em participar não serão obrigados a revelar os seus nomes, nem sofrerão consequências pelo consumo de substâncias ilegais. Porém, há quem afirme que esta medida apenas irá fomentar um maior consumo de drogas.

O número de mortes associadas à droga atingiu um dos valores mais altos e segundo as estatísticas a tendência é para que continue a aumentar.

Em destaque

Subir