Tecnologia

Desenvolva aplicações para o Windows 10 mesmo sem ter conhecimentos em programação

windows_app_studio_for_w10

A Microsoft está totalmente apostada em que o Windows 10 se torne no maior e no mais completo sistema operativo de sempre, tal é o investimentos e as formas que a marca está a usar para que este chegue ao maior número possível de utilizadores, mesmo aqueles que não têm uma versão paga de sistemas anteriores.

Os utilizadores mais atentos e mais experientes no mundo dos dispositivos móveis sabem que um dos problemas do Windows 10 e do Windows Phone é a escassez de aplicações, quando comparamos estes sistemas com o iOS da Apple ou o Android da Google, que neste quesito estão muitos mais avançado do que o sistema da Microsoft.

Apesar de as aplicações não significarem que um sistema é melhor que o outro, a verdade é que elas (APPs) são um fator determinante para a aquisição de um smartphone, tal é a ‘dependência’ de algumas aplicações.

A pensar nisso, a Microsoft desenvolveu o APP Studio, uma ferramenta que permite o desenvolvimento de aplicações sem ter conhecimentos em programação. Até agora, para desenvolver uma APP para o Windows 10 ou 8, era necessário ter conhecimentos em programação para desenvolver APPs no Visual Studio.

A ideia da Microsoft pretende fazer com que os utilizadores se interessem mais pela plataforma, fazendo com que desenvolvam eles as suas aplicações. Claro que isto não vai ‘salvar’ a Microsoft e trazer para o Windows 10 todas as aplicações que as outras plataformas já têm disponíveis, uma vez que esta ferramenta serve apenas, para desenvolver aplicações básicas, como sites de notícias, aplicações para lojas, etc…

Aplicações mais exigentes, como jogos, por exemplo, será necessário, como deve calcular, ter os conhecimentos adequados em programação. Apesar disso, a ideia é boa e pode trazer muitos bloggers para a plataforma, uma vez que o desenvolvimento de uma APP para o respetivo blog está à distância de alguns cliques. Siga o link para saber mais sobre o Microsoft APP Studio

 

Em destaque

Subir