Desporto

Danilo espiado para “dar descanso” a Busquets

O Barcelona procura uma alternativa a Busquets e aproveitou o jogo de Portugal com Andorra para observar Danilo Pereira. Além do médio do FC Porto, Robert Fernández fez ainda relatórios sobre André Silva e Gelson Martins, revela o Mundo Deportivo.

De acordo com o jornal espanhol, o foco na observação a Danilo tem um nome: Busquets. O médio espanhol é um indiscutível e esse é o principal problema do Barcelona, que procura um substituto que possa assumir o lugar em alguns jogos para que Busquets, de 29 anos, “possa descansar com maior frequência”.

“Tanto Luis Enrique como Valverde tentaram diversos jogadores sem encontrar o ideal”, adianta o artigo assinado por Gabriel Sans: “Os que mais se aproximaram” do impacto de Busquets no jogo de Barcelona “foram Sergi Roberto, agora com outras funções, e Rakitic, fora da sua posição”.

O Mundo Deportivo elogia Danilo Pereira como “um dos centrocampistas com maior progressão do futebol europeu” e lembra ao Barcelona que o médio do FC Porto também “despertou a atenção de Arsenal, Manchester City e PSG”, que só não avançou no passado verão devido à envergadura da “operação Neymar”.

“Indiscutível no FC Porto de Sérgio Coincençao [sic], Danielo é um jogador de grande solidez defensiva”, destaca o artigo: “Fundamental nas recuperações de bola e com capacidade para sair a jogar desde trás, ajusta-se ao estilo azul-grená. O problema, como sempre, é o preço”. São 60 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão e sem hipóteses de desconto por parte dos dragões.

Em destaque

Subir