Fórmula 1

Daniel Ricciardo não exclui saída da Red Bull

RicciardoSaida115

Os maus resultados da Red Bull Racing esta temporada de Fórmula 1 estão a ter o seu impacto, e uma das consequências do desempenho da equipa de Milton-Keynes poderá ser a saída de Daniel Ricciardo. O piloto australiano admitiu que poderá vir a deixar a formação onde ingressou em 2014 e pela qual ganhou três grandes prémios e foi terceiro classificado no campeonato do mundo.

Mas a temporada de 2015 está a ser bem mais difícil do que a equipa e o próprio Ricciardo previam, com o piloto de Perth a ocupar atualmente o sétimo lugar da classificação, tendo até agora registado apenas um pódio.

Daniel Ricciardo tem sido apontado como possível noutras formações, e por isso não exclui uma saída da Red Bull Racing: “Basicamente o que eu quero é ganhar”.

RicciardoSaida015

“Sinto muita frustração este ano porque não ganho. Não estamos em posição de vencer, e como piloto isso é a única coisa que se quer. Nesta altura na minha carreira, quando ainda me sinto novo e com fome de ganhar, sinto que ainda tenho muito potencial”, defende o australiano.

“Com contratos e coisas do género isto não é fácil de dizer. Mas sim, gostava de ir para uma Ferrari. Se tudo se conjugar, e o meu entendimento do contrato é de que não posso sair, sairei. Mas ao mesmo tempo sinto que na Red Bull se pode fazer uma mudança para voltarmos a andar na frente”, reitera Daniel Ricciardo.

“Ainda tempos boa na equipa, e os ingredientes certos para conseguirmos fazer bons resultados. Trata-se apenas de dar o próximo passo – é o passo certo e acho que podemos chegar lá. Voltar à coisa da Ferrari seria obviamente agradável para uma equipa como ela. É um elogio, vemos se acontece”, acrescenta o australiano.

Em destaque

Subir