Economia

Cofina recupera Rui Hortelão para a Sábado e promove Helena Garrido no Negócios

jornais 210jornais bigRui Hortelão está de regresso à Cofina, tendo sido nomeado para a direção da revista Sábado. No Jornal de Negócios, o grupo compensou a saída Pedro Santos Guerreiro para o Expresso com a promoção de Helena Garrido, que era a diretora-adjunta.

A Cofina ‘arruma a casa’ após as saídas de Pedro Santos Guerreiro, anunciado no Expresso, e de Miguel Pinheiro, que ainda não tinha sido tornada pública. Para a direção da revista Sábado, o grupo de Paulo Fernandes fez regressar Rui Hortelão, jornalista que iniciou a carreira no Record.

Até ser nomeado diretor da Sábado, Hortelão passou pelo 24 Horas, pela revista Focus e pelo Correio da Manhã, neste como subdiretor, e Diário de Notícias, onde era diretor-adjunto.

Já a saída de Pedro Santos Guerreiro, que passou a diretor-executivo do Expresso e será responsável pela edição diária online, foi compensada com a promoção de Helena Garrido, que nos últimos cinco anos tem sido diretora-adjunto do Jornal de Negócios.

Os dois novos diretores terão por missão continuar a “afirmação” do jornal e da revista no mercado, como salientou o grupo através de comunicado. A nota deixa ainda um agradecimento aos diretores cessantes: “ao Pedro Santos Guerreiro e ao Miguel Pinheiro, que agora deixam as direções do Jornal de Negócios e da Sábado, respetivamente, a Cofina Media não pode deixar de agradecer o seu contributo para a afirmação destes dois importantes títulos da imprensa nacional”.

Em destaque

Subir