Fórmula 1

Chefe da Mercedes garante que a equipa é mais forte com Lewis Hamilton

Por ocasião da Gala de entrega de prémios da Federação Internacional do Automóvel, Toto Wolff falou sobre a época de Fórmula 1, afirmando que a equipa Mercedes é mais forte com Lewis Hamilton. E isso explica porque garantiu mais um título de pilotos e de construtores.

Embora a Mercedes tenha conservado campeonatos que conquistou em 2016 com Nico Rosberg, o diretor de equipa está convencido que Hamilton faz a diferença para o domínio exercido este ano.

Para Toto Wolff a Ferrari foi um adversário ainda mais sério em 2017 do que foi na temporada anterior, com o SF70H a mostrar-se um rival à altura do W08 sobretudo na primeira parte da época: “A Ferrari conheceu um bom começou de época. O seu carro era rápido desde o começo. Por outro lado nós começamos com uma ‘diva’ com vícios, e transformámo-la numa diva que podíamos controlar”.

O Campeonato de 2016 também foi diferente por outros motivos, como fez questão de salientar o diretor da equipa Mercedes: “Todos os pilotos têm o direito de serem contrariados quando perdem um campeonato. Vimos o que nos esperar quando são felizes quando o seu companheiro consegue ganhar o campeonato. Outro fator, claro, foi que a relação entre os dois (pilotos) não era a melhor. A frustração acumulou-se ao longo da época por parte de Lewis mas não pelo lado da equipa. Havia boas razões para certas coisas, mas vão haver sempre duas perspetivas”.

“Tudo mudou para mim na reunião de inverno. Parecia qualquer coisa de negativo, mas foi uma coisa positiva. Sim, não foi uma discussão fácil, mas depois ficamos mais fortes juntos. Sem dúvida que o duo perfeito; fornecemos o melhor carro da grelha e ele (Lewis) deu-nos uma condução mais forte”, acrescenta Wolff.

 

Em destaque

Subir