Nas Notícias

Castigada a aluna que denunciou lagarta na comida da escola (com vídeo)

A menina que filmou uma lagarta viva na refeição servida pela escola, em Braga, está sob processo disciplinar. Um castigo que está a indignar a Associação de Pais, pois a empresa que serve as refeições não foi ainda responsabilizada.

Dulce Campos, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 2/3 André Soares, revelou à Lusa que a mãe da aluna que gravou a lagarta a nadar no almoço da escola, partilhado depois através do Facebook, foi chamada pela direção, tendo sido informada de que a aluna seria alvo de um processo disciplinar.

“É verdade que o regulamento [da escola] proíbe aquela divulgação, mas está em causa um bem maior”, a saúde das crianças, lembra Dulce Campos: “As denúncias e queixas sobre a qualidade das refeições têm sido muitas desde o início do ano, o que não é compreensível”.

Referindo esperar “que o desfecho seja positivo”, a responsável pela Associação de Pais lembra que a denúncia se refere a “uma situação verdadeira, que toda a gente assumiu”, incluindo a direcção da escola e a empresa que confecciona as refeições servidas na cantina.

A aluna foi castigada, mas a UNISELF não. A empresa contratada pelo Ministério da Educação para servir as refeições escolares “deve rever os seus procedimentos”, como informava o esclarecimento emitido pela escola, depois de denunciada a lagarta viva na comida.

A Lusa tentou entrar em contacto com a mãe da aluna e com a direção da escola, mas sem sucesso.

No mesmo texto, Maria da Graça Moura, a diretora da escola, salientou que “a situação da alface mal lavada é o reflexo da falta de funcionários que a empresa tem ao serviço do refeitório”, mas sem que haja medidas para resolver o problema.

“Foi feita a devida chamada de atenção, o cuidado que se deve ter com a higiene dos alimentos”, acrescentou a directora da escola: “Esperamos que nunca mais se repita esta situação. É uma situação que nos entristece, pois é o nome André Soares que está em causa”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=324BDBB12D2G

Em destaque

Subir