Nas Notícias

Capa controversa da revista Cristina celebra o amor e desperta a homofobia

A apresentadora Cristina Ferreira divulgou as imagens das duas capas da edição de julho da sua revista. As fotos, corajosas, são a celebração do amor. Mas despertaram o preconceito, nos comentários à publicação. E também a tolerância.

Amanhã, a revista Cristina está nas bancas. Contra o preconceito. Celebra o amor, apenas isso, vivido da forma que cada um sentir”, pode ler-se, no texto partilhado pela apresentadora.

A opção editorial foi abordar um “assunto tabu (ainda) e falado algumas vezes entre amigos ou colegas de forma jocosa”.

“A campanha contra o preconceito começa hoje. E está também nas ruas”.

Nas duas capas, a revista apresenta dois beijos, entre dois homens e duas mulheres. “Afinal, qual choca mais?”, pergunta a apresentadora.

De um lado, Kateryna e Susana. Do outro, Ricardo e Bruno, casados há três anos. Pelo meio, o sentimento homofóbico e também a tolerância.

Vamos começar pela tolerância. No comentário com maior interação, Vanessa Rodrigues de Sá manifesta-se contra o preconceito.

“O que ma choca mais é saber que ainda nos dias de hoje os homossexuais sofrem tanto preconceito e que são considerados ‘aberrações’ por muitos… A mim custa-me porque para além da orientação sexual de cada um, acima de tudo são seres humanos e acho que merecem mais respeito”, escreve.

Visão diferente tem outro utilizador das redes sociais: “Qual a piada de ‘incentivar’ a homossexualidade?”.

A discussão está lançada, extremada. Afinal de contas, também é este o objetivo desta capa da Cristina.

Em destaque

Subir