Desporto

Belenenses contra Belenenses: Tribunal Arbitral adia decisão

Vai continuar longa a guerra entre o Belenenses, o clube de futebol, e a Belenenses, a SAD. O Tribunal Arbitral que deveria proferir uma sentença até ao final deste mês pediu um prorrogamento do prazo.

O diferendo data desde março de 2014, quando a Codecity, acionista maioritário da SAD do Belenenses, rescindiu o acordo parassocial com o clube (Clube de Futebol Os Belenenses). Este recorreu a um Tribunal Arbitral, por pretender accionar a cláusula de compra de ações que constava nesse acordo parassocial.

Uma guerra judicial que deveria terminar este mês, mas que afinal vai prolongar-se, como informou o Belenenses (o clube).

“Vem a Direção do Clube de Futebol Os Belenenses informar os associados e adeptos de que, no passado dia 12 de outubro, o senhor presidente do Tribunal Arbitral solicitou às partes a prorrogação do prazo global da arbitragem por mais 30 dias”, diz a nota emitida pelo clube: “Neste âmbito, o Clube de Futebol Os Belenenses e a equipa jurídica que o representa entenderam manifestar a sua concordância com este pedido, atenta a complexidade da causa e a necessidade de uma análise necessariamente atenta e profunda das pretensões do clube, sendo então esperado que a sentença arbitral seja conhecida até ao final do próximo mês de novembro”.

Esta ‘guerra civil’ nos Belenenses ressurgiu no panorama mediático com o incêndio de Tondela, quando a SAD recusou adiar o jogo e o clube contestou essa decisão.

Em destaque

Subir