Tecnologia

Asus apresentou na Computex três modelos distintos e poderosos do Zenfone 3

asus_zenfone_3_computex16_009

A Asus aproveitou a Computex 2016 – maior feira de eletrónica de consumo da Ásia – para mostrar o que os utilizadores podem esperar da marca asiática para os próximos tempos. Como escrevemos aqui há bem poucos dias, foram confirmadas as especificações do Zenfone 3. No entanto, serão três as versões deste dispositivo e não uma. Vamos conhece-las.

Primeiro o Zenfone 3, a versão standard do novo Zenfone e também a mais barata. Este equipamento terá 3GB de RAM, processador Snapdragon 625, bateria de 3000mAh, 32GB de armazenamento com entrada para cartão microSD, ecrã de 5.5 polegadas, câmara principal de 16MP e frontal de 8MP. Este equipamento deverá ter um preço a rondar os 250 euros.

A segunda versão será o Zenfone 3 Deluxe, um smartphone mais robusto em termos de acabamento e especificações técnicas. O Zenfone 3 Deluxe terá um ecrã de 5.7 polegadas, 6GB de RAM, 64GB para armazenamento, processador Snapdragon 820, câmara principal de 23MP com resolução 4K. O preço deste equipamento não deverá chegar aos 500 euros, o que o tornará muito atrativo quando comparado com a concorrência no mesmo segmento.

O terceiro é um Phablet e será o Zenfone 3 Ultra. Este equipamento tem um ecrã de 6.8 polegadas e uma poderosa bateria de 4600mAh. Nas restantes especificações podemos contar com 4GB de RAM e 64GB para armazenamento. As restantes características são partilhadas pela versão anterior, mudando apenas o processador que no caso é um Snapdragon 652 oca-core. O preço deste aparelho deverá rondar os 450 euros.

Há várias melhorias no sucessor do Zenfone 2. Podemos contar com leitor de impressões digitais, o que concede maior segurança e melhor facilidade de utilização, para além de um acabamento mais requintado, com cobertura em vidro, semelhante ao Galaxy S7. A grande vantagem destes três modelos do Zenfone 3 é, sem dúvida, o seu preço.

Nenhum destes equipamentos deverá ultrapassar os 500 euros, o que o tornam numa opção muito mais atrativa face aos concorrentes Apple e Samsung que, com o mesmo acabamento nos dispositivos pedem um valor muito mais alto.

A Asus também assumiu que o mercado pede exatamente isto: equipamentos com acabamento premium a um preço mais acessível. Outra nota vai para o facto de a Asus abandonar a traseira arredondada que trazia das versões anterior do Zenfone, oferecendo um equipamento mais fino e requintado. Veja a galeria de imagens com as várias versões do Zenfone 3.

Em destaque

Subir