Tecnologia

Asus Zenfone 3: Um smartphone acessível que chega para competir com os melhores

asus_zenfone_3_deluxeO Asus Zenfone 3 foi lançado oficialmente e já está disponível para compra nas lojas portuguesas. O foco da Asus com o Zenfone 3 é claro: oferecer um equipamento premium mas a um preço bastante competitivo.

Sem rodeios, este equipamento chega para competir com smartphones como o iPhone 7, Galaxy S7, Huawei P9 ou Sony Xperia, assim ditam as características técnicas deste dispositivo. O grande diferencial para os concorrentes citados é o seu preço. O Zenfone 3 custa metade dos principais topos de gama, cerca de 400 euros.

“Há dois anos quando lançámos o Zenfone tínhamos um objetivo claro: garantir desempenho e que fosse acessível. Com o Zenfone 2 tínhamos o objetivo de ir mais além, criar um produto que trouxesse algo de novo, como os 4GB de memória RAM ou o Zenfone 2 Max com a sua bateria. Com os Zenfone 3 estamos a apostar em materiais mais premium e em fotografia de nível profissional”, disse André Gonçalves, representante da Assu em Portugal.

O Zenfone 3 está equipado com um ecrã de 5.5 polegadas Full HD, dispõe de um processador Snapdragon 625 octa-core a 2GHz, tem 4GB de RAM e 64GB para armazenamentos (expansíveis através de cartão MicroSD).

Tem ainda uma câmara principal de 16MP e uma frontal de 8MP. Pode contar ainda com o melhor da segurança, com o leitor de impressões digitais, entrada USB-C, carregamento rápido 3.0 e a última versão do Android. Para dar vida a todas estas características está uma bateria de 3000mHh.

Para além de todas as capacidades de hardware, o Zenfone 3 tem um equipamento em alumínio e proteção Gorilla Glass 4 no ecrã, o que o eleva para uma categoria premium, Como se pode ver pelas restantes especificações técnicas.

Em destaque

Subir