Motores

António Félix da Costa com fim-de-semana complicado

FelixDaCostaNorisring4

António Félix da Costa teve um fim-de-semana complicado no campeonato alemão de carros de turismo (DTM) que se disputou este fim-de-semana no traçado citadino de Norisring, em Nuremberga.

O piloto português da BMW foi nono na corrida de sábado, depois de uma grande recuperação, já que largou da 21.ª posição da grelha, para no confronto de domingo se ficar pelo 20.º posto após uma estratégia menos acertada e vários toques de adversários

Na primeira corrida, e apesar das aspirações estarem limitadas por largar do final da grelha, Félix da Costa começou a recuperar posições mal a partida foi dada.

Numa prova ganha por Edoardo Mortara, da Audi, o piloto português realizou ultrapassagens em quase todas as voltas, que eram curtas, em virtude do reduzido perímetro do traçado.

Já no domingo Félix da Costa não conseguiu evitar os toques, nomeadamente de Daniel Juncadela, Jamie Green e de Christian Vietoris, que com o seu Mercedes lhe deu um forte empurrão no BMW M4 DTM n.º 13. Isto numa altura em que o piloto de Cascais seguia já entre os nove primeiros.

FelixDaCostaNorisring5

António Félix da Costa ainda tentou uma nova recuperação, mas mais uma vez um desentendimento, desta vez com Jamie Green, acabou por deitar por terra todas aspirações que tivesse a um bom resultado.

“Mais uma vez acabei por ser prejudicado com toques de adversários que não têm justificação possível. Dois deles acabaram, não só com a minha corrida, mas também com a deles (Green e Juncadella), pelo que é óbvio que estou desapontado”, desabafa o piloto português da BMW.

“Estava com bom ritmo, sempre ao ataque e ganhar posições, para depois ser obrigado a desistir com um carro inguiável na sequência dos toques”, acrescentou Félix da Costa, cuja próxima prova no DTM será a 16 e 17 de Julho em Zandvoort, Holanda.

 

Em destaque

Subir