Motores

Álvaro Parente no IMSA de Acura

Álvaro Parente vai disputar a Taça Norte Americana de Resistência – as provas maiores do Campeonato IMSA – na classe GTD, aos comandos de um Acura NSX da Michael Shank Racing, a começar pelas 24 Horas de Daytona, já no próximo mês de janeiro.

O piloto português da McLaren GT, ex-campeão do Pirelli World Challenge -.tem assim uma nova frente de combate, que ainda inclui as 12 Horas de Sebring, as 6 Horas de Watkins Glen e Petit Le Mans.

Álvaro Parente tem ganho respeito nas pistas americanas, e isso acabou por ser determinante no convite agora endereçado por Michael Schank, que elevará para três o número de pilotos portugueses presentes nas quatro maiores corridas do IMSA, onde João Barbosa e Filipe Albuquerque serão os únicos totalistas.

“Estou entusiasmado por me poder juntar à Michael Shank Racing, uma vez que a equipa foi muito bem-sucedida no ano passado, com boas performances nas corridas. Estou ansioso por trabalhar com a equipa e por lutar por bons resultados na próxima temporada. Depois de ter conversado com o Mike, rapidamente percebi como todos estão determinados e esse é também o meu estilo, portanto, estou seguro de que termos uma grande temporada juntos”, reagiu o piloto do Porto.

Álvaro Parente está consciente dos desafios que tem pela frente, já que curiosamente Daytona, Sebring e Watkins Glen são pistas onde nunca competiu: “Mal posso esperar pelas corridas de endurance, algumas das pistas serão novas para mim, mas gosto de conhecer novos circuitos, dado ser um desafio, e estou determinado em ajudar a Michael Shank Racing a assegurar os melhores resultados possíveis”.

Para já o piloto português irá participar nos testes oficiais – Roar Before the Rolex 24 – que tem lugar em Daytona entre 5 e 7 de janeiro e que servem de preparação para as 24 Horas de Daytona, que se disputam a 28 do mesmo mês.

A equipa Michael Shank Racing já divulgou os pilotos para os dois Acura ASX, com Álvaro Parente a emparceirar com a britânica Katherine Legge no # 94, faltando anunciar o terceiro piloto, enquanto no # 93 estarão Lawson Aschenbach e Justin Martin, que nas 24 Horas de Daytona recebem o reforço de AJ Allmendinger. Mario Farnchbacher deverá ser o terceiro piloto nas restantes prova da Taça Norte Americana de Resistência.

Em destaque

Subir