Nas Notícias

Zoológico ‘made in’ China exibe mastim como leão, raposa como leopardo e ratos como répteis

leao caohttps://www.youtube.com/watch?v=sZ2E9PJ5UbI E se, ao visitar um zoológico, ouvisse um leão a ladrar? Na China, o Beijing Times denunciou as muitas falhas de um espaço ilegal em Luohe, como uma raposa na jaula do leopardo ou ratos apresentados como répteis exóticos.

Os produtos chineses têm fama de ser de inferior qualidade, mas era difícil imaginar que tal se refletisse no mundo animal. Isto até o jornal Beijing Times ter publicado um artigo sobre o leão africano que ladra!

O jardim zoológico de Luohe, uma cidade na província de Henan, exibia no espaço dos leões africanos um animal com uma juba magnífica. Só que não era o ‘rei da selva’, revelou o jornal: era um cão da raça mastim tibetano. As exibições de ‘gato por lebre’ eram várias: na jaula do leopardo estava uma raposa e na zona dos répteis exóticos estavam ratos.

A polémica foi levantada quando alguns visitantes ouviram o leão a ladrar. Os responsáveis pelo ‘zoológico’ fecharam temporariamente as portas, alegando erros nas placas de identificação. Vários jornais conseguiram explicações mais interessantes de alguns funcionários: um afirmou que os leões estavam temporariamente noutro local, para procriação, enquanto outro garantiu que os cães conviviam habitualmente com os felinos.

As autoridades estão a tentar apurar responsabilidades. De acordo com a Comissão de Desenvolvimento e Reforma de Luohe, a estrutura nunca teve licença de funcionamento nem podia cobrar entradas como um zoológico.

Em destaque

Subir