Desporto

FC Porto: Licá titular em Setúbal depois de “um bom jogo” como Paulo Fonseca “esperava”

licaPaulo Fonseca “esperava” que Licá realizasse “um bom jogo” na Supertaça e vai premiar o avançado com a titularidade em Setúbal. “Não vale a pena esconder”, explicou o treinador do FC Porto, durante a antevisão da jornada inaugural da Liga.

Licá foi a maior surpresa do primeiro onze do FC Porto na temporada 2013/14 e correspondeu à missão que o treinador lhe entregara. Como recompensa, vai manter a titularidade no domingo, dia em que os dragões se deslocam a Setúbal para a jornada inaugural da Liga.

“Não vale a pena esconder que, em função do que o Licá fez, figurará no onze inicial para a partida com o Vitória de Setúbal”, admitiu Paulo Fonseca, durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro com os sadinos, reforçando: “Licá fez um bom jogo, como eu esperava. Ele está num bom momento, como estão outros”.

O reforço que veio do Estoril e que marcou o golo inaugural na Supertaça (3-0 diante do Vitória de Guimarães) ganhou ainda vantagem sobre um concorrente direto, pois Josué foi chamado a meio da semana para os trabalhos da Seleção Nacional. O médio que no Paços de Ferreira atuava como falso extremo foi um dos sete portistas que estiveram ausentes dos trabalhos devido aos compromissos de várias seleções.

“Claro que preferia dispor dos jogadores para a primeira jornada”, admitiu Paulo Fonseca, “mas felizmente o FC Porto tem muitos na Seleção e isso vai ser uma realidade durante a época. Teremos que conviver com a situação e tal não servirá de desculpa para insucessos que, acredito, não surgirão”.

Em destaque

Subir