Motociclismo

Yamaha R1 para as 12 Horas de Portimão é “fantástica” diz Miguel Oliveira

MiguelOliveiraTesteParkalgar3

Miguel Oliveira já pôde experimentar a Yamaha R1 que vai tripular nas 12 Horas de Portimão, prova pontuável para o campeonato do mundo de resistência em motociclismo (EWC), que tem lugar a10 e 11 de Junho no Autódromo do Algarve.

O piloto de Almada vai dividir a moto da Parkalgar Racing com Miguel Praia, naquela que será a única equipa portuguesa a participar na ronda lusa do EWC, que já fez os seus primeiros testes na pista de Portimão.

“Esta participação vai ser um desafio, pois não estou habituado a este tipo de corridas, antes pelo contrário. Mas quando soube qual era a moto a utilizar aceitei de imediato, porque é um moto fantástica e gosto de desafios”, afirma Miguel Oliveira.

Apesar de se tratar algo de diferente do que está habituado no Moto 2, o piloto português refere que o que o seduzir foi um facto de correr diante dos adeptos nacionais: “Quero proporcionar aos fãs portugueses uma oportunidade de me verem correr numa pista onde nunca competi”.

MiguelOliveiraTesteParkalgar1

Para Paulo Pinheiro, líder da Parkalgar, a oportunidade de juntar dois nomes portugueses com palmarés a nível internacional era boa demais para se perder.

“É talvez uma oportunidade única e sem repetição poder ter na mesma equipa o Miguel Oliveira e Miguel Praia e vamos tentar reeditar feitos conseguidos por nomes históricos do nosso motociclismo neste campeonato, como o Alexandre Laranjeira, o Telmo Pereira ou o Felisberto Teixeira”, refere.

Em destaque

Subir