Tecnologia

Yahoo vende 20 por cento da participação na Alibaba

yahoo_1Empresa norte-americana detinha até então uma participação de 40 por cento da Alibaba, comprada em 2005 por mil milhões de dólares. Negócio vai permitir à Yahoo continuar com a sua reformulação.

A Yahoo anuncia esta segunda-feira que vai vender 20 por cento da sua participação na Alibaba à própria companhia chinesa, que também já confirmou o negócio. No total, e desde 2005, a empresa norte-americana detinha 40 por cento, uma percentagem adquirida por mil milhões de dólares.

Agora, e numa altura de forte crise para a Yahoo, a empresa liderada por Ross Levinsohn, recentemente no cargo após a demissão de Scott Thompson, por ter informações falsas no seu currículo, vende metade da sua participação, num negócio na ordem dos sete mil milhões de dólares, um valor que vai ser distribuido pelos acionistas, segundo comunicado da própria companhia.

Desta forma, a Yahoo parece continuar a sua reformulação interna. A empresa tem vindo a cair em flecha fruto do potência de outras empresas da área, casos do Facebook e da Google, por exemplo. Em 2005, quando comprou 40 por cento da Alibaba, a norte-americana valia em bolsa quase 50 mil milhões de dólares. Hoje, passados sete anos, o valor fica-se pelos 19 mil milhões.

Em destaque

Subir