Confirmando aquilo de que já se falava quando a marca francesa revelou um vídeo em que guiava o novo C-Elysée WTCC em Paul Ricard, Yvan Muller foi anunciado como piloto da Citroën no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo nas duas próximas temporadas.
Isto significa que o tricampeão do Mundo, atual líder do WTCC, formará dupla com Sebastien Loeb no campeonato da próxima temporada, mostrando-se naturalmente entusiasmado com o novo desafio.
“Sinto-me bastante honrado em representar as cores da Citroën. E é fantástico que uma marca que ganhou tanto no desporto automóvel tenha decidido participar numa categoria onde tem de aprender tudo”, comentou Muller, de 43 anos.
“Esta é uma grande motivação para mim, pois sei o que posso trazer à equipa com a minha experiência, dando a minha contribuição para erguer um programa de sucesso”, referiu também o piloto francês, que ao serviço da SEAT e da Chevrolet conseguiu um currículo invejável, do qual constam 36 vitórias, 89 pódios e 19 ‘pole position’.
Como se percebeu no vídeo divulgado pela Citroën, Yvan Muller já testou o C-Elysée em Paul Ricard, e percebeu já o potencial da berlina construída pelo departamento desportivo da marca francesa.
“Estabelecemos metas ambiciosas para o nosso novo desafio no WTCC, e com a chegada de um piloto tão experiente como Yvan sabemos que isso nos vai ajudar a progredir rapidamente”, afirmou por sua vez Yves Matton.
“Ele tem mostrado esta temporada que está no auge das suas capacidades e que a sua sede de vitórias nunca foi tão grande. Yvan será também um excelente ponto de referência para Sebastien Loeb”, acrescentou o diretor da Citroën Racing.