Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro quer novo pódio em Macau

TiagoMonteiro macau 1TiagoMonteiro macau 600Tiago Monteiro aborda a derradeira ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo com o desejo de somar em Macau um resultado que dê sequência à vitória conseguida na jornada anterior, em Xangai. Tanto mais que no ano passado o piloto português da Honda subiu ao pódio no Circuito da Guia.

A motivação de Tiago é grande, face ao triunfo na etapa chinesa do WTCC, embora saiba que no traçado urbano de Macau tudo é diferente, pois os rails estão sempre muito próximos e qualquer deslize se pode ser fatal.

“É como jogar na lotaria. A sorte dita os vencedores. É um circuito onde tudo pode acontecer. Os erros pagam-se demasiado caro. É um fim-de-semana diferente de todos os outros, com um ambiente muito próprio. Só isso motiva qualquer piloto”, começa por dizer.

Obviamente que Tiago Monteiro não esquece o seu resultado no Circuito da Guia em 2012, quando o seu Honda estava a dar os seus primeiros passos em termos de desenvolvimento. Por isso considera ter razões para algum otimismo, moderado pelo facto do Civic se apresentar no antigo território português do Extremo Oriente com 40 quilos de lastro.

“Se tivermos em conta que no ano passado o Civic ainda estava no início da sua existência e conseguiu, nesta pista tão exigente, o primeiro pódio, isso significa que vamos estar ainda mais preparados depois de uma temporada inteira de intenso trabalho. No entanto tempos o ‘handicap’ de estar com a carga máxima, mas espero que uma coisa compensa a outra”, acrescenta o piloto do Porto.

Em destaque

Subir