Velocidade

WSR: Félix da Costa em bom plano nos testes em Barcelona

FelixDaCostaTesteBarcelona1 210{loadposition inline}António Félix da Costa voltou esta quarta-feira ao trabalho participando ativamente nos testes coletivos da World Series by Renault 3.5 que se estão a realizar em Barcelona.

Dois dias depois de saber que não seria o escolhido para integrar a equipa Toro Rosso na Fórmula 1, o piloto português regressou ao convívio da Carlin Caterham, conseguindo o terceiro melhor registo na sessão da tarde e o nono tempo absoluto do dia. Jornada dominada por Marlon Stockinger, aos comandos de um dos Dallara da Lotus.

Félix da Costa até nem começou muito rápido o dia, ao realizar o 11.º registo, a mais de um segundo dos pilotos do topo da tabela, dominada por Will Stevens, que acabou com o segundo melhor tempo da jornada.

“Hoje voltei à ação no teste em Barcelona com a equipa Carlin. De Manhã trabalhamos no desenvolvimento do ‘set up’ do carro, melhorando em algumas áreas e à tarde terminamos com o terceiro tempo. É sempre um prazer trabaljar e ajudar esta equipa. Há um grande sentimento de família aqui”, declarou o piloto português do Red Bull Junior Team.

Por curiosidade, Sergey Sirotkin – o russo que se deve estrear na equipa Sauber de F1 na próxima temporada – esteve em destaque ao realizar o segundo tempo, diante de Carlos Sainz Jr, outro piloto da Red Bull que na pista de catalã guiou um dos monolugares da DAMS – equipa com quem Kevin Magnussen se sagrou campeão esta temporada.

Em destaque

Subir