Velocidade

WSR: Félix da Costa é quarto em Barcelona e adia vice-campeonato

felix da costa barcelona 1felix da costa barcelona 1bigAntónio Félix da Costa foi quarto classificado na primeira das duas corridas da derradeira ronda da World Series by Renault 3.5, que este fim-de-semana tem lugar no circuito da Catalunha, em Barcelona. O piloto português do Red Bull Junior Team manteve assim possibilidades matemáticas de chegar ao segundo lugar do campeonato.

Não obstante arrancar apenas da 10.ª posição da grelha de partida, Félix da Costa soube aproveitar muito bem o acidente ocorrido no começo da prova e que eliminou seis pilotos – incluindo Marco Sorensen, cujo monolugar chegou a levantar voo.

Um facto que obrigou à entrada do safety car em pista e reagrupou o pelotão. No reatamento António Félix da Costa encontrava-se na sexta posição e iniciou o seu ataque ao quinto posto de Will Buller. Posição que conquistou perto do final, quando o britânico cometeu um erro.

A quarta posição do piloto de Cascais, logo atrás de Stoffel Vandoorne, impediu o belga de garantir automaticamente o vice-campeonato, já que 24 pontos separam agora os dois pilotos quando falta disputar a corrida de domingo.

Quem já não precisa do derradeiro confronto da época para celebrar desde já o título é Kevin Magnussen, pois dominou por completo a corrida, que liderou desde o início arrancando da ‘pole position’, ainda que bem perto do final tenha cometido um ligeiro erro. A vantagem conseguida pelo dinamarquês até à altura, apenas permitiu a Will Stevens aproximar-se do novo campeão.

Classificação
1.º Kevin Magnussen (DAMS) 27 voltas
2.º Will Stevens (Strakka) + 0,849s
3.º Stoffel Vandoorne (Fortec) + 11,582s
4.º António Félix da Costa (Arden) + 23,899s
5.º William Buller (Zeta Corse) + 29,431s
6.º Zoel Amberg (Pons) + 30,196s
7.º Matias Laine (Strakka) + 33,363s
8.º Daniil Move (Comtec) + 37.209s
9.º Pietro Fantin (Arden) + 42.491s
10.º Oliver Webb (Fortec) + 43,543s

Em destaque

Subir