Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira parte da terceira fila em Phillip Island

MiguelOliveiraAustralia 2MiguelOliveiraAustralia 2bigMiguel Oliveira vai partir da terceira fila da grelha de partida para o Grande Prémio da Austrália de Moto 3, que se disputa este domingo no circuito de Philip Island. Isto porque na qualificação o piloto português da Mahindra não conseguiu evitar uma queda sem consequências no final da sessão.

Gorou-se a possibilidade de Miguel Oliveira confirmar as boas indicações dadas nos treinos livres, nomeadamente na terceira sessão, quando realizou o quarto melhor tempo também devido ao facto de não ter conseguido um bom ‘cone de ar’ durante grande parte da qualificação.

“Na última saída para a pista tentei a minha sorte, mas todos cortaram gás e quando finalmente veio alguém rápido, na travagem, uma forte rajada de vento fez-me cair”, explicou o piloto de Almada, que apesar de tudo considera positivo o facto da equipa ter recolhido informação preciosa para a corrida.

“Foi uma boa qualificação, embora os cones de aspiração sejam muito importantes para conseguir uma volta rápida. Amanhã, no warm-up, o objetivo é recuperar a confiança e ver se tudo está bem com a moto, uma vez que temos um bom andamento para a corrida”, salienta Miguel Oliveira, que gosta do traçado australiano e, sobretudo, no novo tapete de asfalto que ali foi colocado.

O líder do campeonato, Luis Salom, acabou por somar mais uma ‘pole position’, ao ser 0,378s mais rápido do que o alemão Jonas Folger, com o companheiro de equipa de Miguel Oliveira, Efren Vasquez, a completar a primeira fila da grelha de partida ao realizar o terceiro tempo.

Resultado da qualificação

1.º Luis Salom (KTM) 1m36,890s
2.º Jonas Folger (Kalex KTM) 1m37,268s
3.º Efren Vasquez (Mahindra) 1m37,292s
4.º Maverick Viñales (KTM) 1m37,361s
5.º Alex Rins (KTM) 1m37,382s
6.º Isaac Viñales (FTR Honda) 1m37,543s
7.º Ana Carrasco (KTM) 1m37,544s
8.º Miguel Oliveira (Mahindra) 1m37,553s
9.º Zulfhami Khairuddin (KTM) 1m37,685s
10.º Jack Miller (FTR Honda) 1m37,747s

Em destaque

Subir