Ralis

WRC: Sebastian Ogier vence Rali de Espanha e renova título mundial

OgierEspanha314OgierEspanha314 600Sebastien Ogier renovou o título mundial de ralis ao vencer o Rali de Espanha, depois de uma última etapa onde se preocupou em controlar a sua vantagem sobre Jari-MattiLatvala, seu companheiro de equipa e o único que nesta penúltima prova do campeonato do mundo (WRC) tinha possibilidades de lhe negar o cetro.

O francês da Volkswagen teve o mérito de ganhar vantagem sobre Latvala logo no primeiro dia do evento, onde curiosamente a terra poderia favorecer o finlandês, que depois de recuperar terreno no segundo dia continuou a atacar nesta útima jornada da prova vencendo todas as classificativas deste domingo

No final a diferença entre os dois primeiros foi encurtada para pouco mais de 11 segundos, mas não impediu Ogier de somar a sua sétima vitória do ano e, mais importante do que isso, garantir o segundo título mundial.

Longe dos dois homens da frente, Mikko Hirvonen teve um último dia sem problemas e garantiu um improvável pódio, nunca sendo incomodado por Mads Ostberg, que se preocupou em defender a quarta posição das investidas de Dani Sordo.

SordoEspanha314 600O espanhol da Hyundai deu o seu melhor, mas apesar de ter sido quase sempre mais rápido que Ostberg acabou por ficar a quase nove segundos do norueguês da Citroën, cuja quarta posição não compensou a marca francesa pela perda de Kris Meeke no primeiro dia do rali.

Thierry Neuville foi melhor sucedido do que Sordo no seu objetivo de garantir a sexta posição, face à tentativa de recuperação de Andreas Mikkelsen, que ‘pagou’ com o sétimo posto o atraso sofrido no segundo dia de prova.

Classificação final

1.º Sebastien Ogier/Julien Igrassia (Volkswagen) 3h46m44,6s

2.º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila (Volkswagen) + 11,3s

3.º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Ford) + 1m42,2s

4.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 2m13,3s

5.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 2m22,2s

6.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 4m01,0s

7.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen) + 4m02,9s

8.º Martin Prokop/Jan Tomanek (Ford) + 8m06,8s

9.º Hayden Paddon/John Kennard (Hyunai) + 9m12,4s

10.º Nasser Al-Attiyah/Giovanni Bernacchini (Ford) + 12m39,8s

Em destaque

Subir