Ralis

WRC: Responsável do Turismo garante Rali de Portugal no norte

RaliPortugalNorte014RaliPortugalNorte114 600O Rali de Portugal no norte do país vai ser mesmo uma realidade, confirmou o responsável pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal em declarações proferidas em Viana do Castelo. Uma forma de acabar com a especulação de que a prova, pontuável para o campeonato do mundo (WRC), voltaria a disputar-se no sul, como sucedeu nos anos mais recentes.

Melchor Moreira, presidente daquela entidade afirmou ter a “certeza de que o rali vai ser uma realidade” no norte, e que o anúncio oficial será dado pelo presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), Carlos Barbosa “muito em breve”.

O dirigente do Turismo do Porto e Norte deu as garantias após uma reunião com os autarcas das zonas por onde passa a prova, não deixando no entanto de criticar abertamente as decisões recentemente tomadas pelo Turismo de Portugal.

Melchor Moreira confrmou também que o Ral de Portugal será disputado entre 21 e 24 de Maio, data escolhida pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) para o novo calendário do WRC, esperando que “dentro de umas semanas” possa “anunciar a realização da prova na região norte”.

O responsável do Turismo do Porto e Norte de Portugal divulgou também o orçamento total da prova, que ronda os 3,5 milhões de euros, 1,1 dos quais garantido pelas autarquias envolvidas.

Recorde-se que o Turismo de Portugal tinha retirado o seu patrocínio à prova depois do ACP ter anunciado que o rali se mudaria para o norte do país, atrasando a entrega do percurso da prova à FIA, prevista inicialmente para Setembro.

Em destaque

Subir