Ralis

WRC: Juho Hanninen confirmado como piloto de testes da Hyundai

juho hanninen hyundai test 1juho hanninen hyundai test 1 bigJuho Hanninen poderá ser um dos pilotos da Hyundai no Campeonato do Mundo de Ralis de 2014. Para já a marca coreana confirmou apenas o finlandês como piloto de testes para o seu regresso à categoria.

A Hyundai Motorsport deverá estear o seu novo i20 WRC no Rali de Monte Carlo em Janeiro, mas até lá deverá realizar vários testes de desenvolvimento com Hanninen aos comandos, aproveitando os serviços do piloto nórdico que nos últimos anos tem guiado para a Skoda no Campeonato Europeu de Ralis.

Michel Nandan, um homem com muita experiência dos tempos da Peugeot na modalidade, é o líder do programa da Hyundai no WRC, e mostra-se satisfeito em ter garantido os serviços de Juho Hanninen.

“Tenho a certeza de que a sua experiência e formação serão um grande contributo  para o projeto. Estou contente com o trabalho que ele tem feito até agora.”Até agora decidimos tranalhar com pilotos com capacidades distintintas, que nos irão fornecer um ‘feedback valioso para 2014”, referiu a propósito o técnico francês.

“Estou muito contente por fazer parte do programa de testes da Hyundai Motorsport para este ano. É uma oportunidade fantástica trabalhar em estreia colaboração com uma marca e dar a minha colaboração a este grande desafio”, afirmou por sua vez Juho Hanninen.

“O primeiro teste com o i20 WRC foi bastante positivo. Estou muito impressionado com o trabalho que a equipa tem feito até agora num curto espaço de tempo. Sinto-me confortável com toda a gente na equipa e ansioso por continuar a trabalhar com todos nos próximos meses”, acrescentou o piloto finlandês.

Em destaque

Subir