Nas Notícias

“Recauchutagem do Governo” leva BE a pedir antecipação das eleições para 15 de setembro

joao semedoA “recauchutagem do Governo” vai potenciar “as tensões políticas na coligação”, prejudicando “o regular funcionamento das instituições” que Cavaco Silva tanto aprecia, pelo que o Bloco de Esquerda pede ao Presidente da República que antecipe as eleições legislativas para 15 de setembro.

A crise política não terminou com a remodelação no Governo, alerta o Bloco de Esquerda, que hoje reuniu com o Presidente da República e pediu a antecipação das eleições legislativas, sugerindo o dia 15 de setembro para o sufrágio. Cavaco Silva é um apreciador do “regular funcionamento das instituições”, pelo que os coordenadores bloquistas alertam: “a recauchutagem do Governo potencia as tensões políticas na coligação”.

“Dissemos ao senhor Presidente da República que, do nosso ponto de vista, o Governo de Pedro Passos Coelho deve ser demitido e devem ser convocadas eleições legislativas antecipadas”, revelou João Semedo, presente em Belém, com a coordenadora Catarina Martins e o líder parlamentar, Pedro Filipe Soares, para uma reunião de cerca de meia hora com o chefe de Estado.

João Semedo acrescentou ainda que o partido indicou “ao senhor Presidente da República que, nessa circunstância, a data que propomos para a realização das eleições será o dia 15 de setembro”.

Em destaque

Subir