Fórmula 1

Williams falha primeiro dia de testes em Barcelona

A Williams vai faltar ao primeiro dia de testes de pré-temporada de Fórmula 1, previstos para esta segunda-feira no Circuito da Catalunha-Barcelona.

Esta ausência foi anunciada pela própria equipa britânica, que alega a necessidade de melhor preparar o novo FW42 Mercedes. “Infelizmente temos de atrasar o início dos nossos testes de pré-temporada em Barcelona”, explicou Claire Williams, líder da escuderia de Grove.

“Este inverno foi extremamente sobrecarregado e tivemos de preparar o FW42 para a próxima época. Apesar de todos os esforços temos a necessidade de mais tempo antes de que ele esteja pronto a funcionar”, refere também Claire Williams.

A chefe da formação britânica adianta também: “A nossa prioridade absoluta é sempre zelar para que o carro seja o melhor possível na pista, e isso por vezes demora um pouco mais tempo do que o previsto. Não é o ideal mas também não é o fim do mundo”.

“Queremos fazer tudo para recuperar o tempo perdido, mas ainda temos sete dias de testes e vamos maximizar o tempo para preparar o carro para a primeira corrida”, acrescenta a responsável da Williams.

Apesar deste contratempo a equipa não alterou o plano de testes dos seus pilotos; Robert Kubica vai rodar quarta-feira à tarde e quinta-feira de manhã, George Russell terça-feira de manhã e quinta-feira à tarde, e Nicholas Latifi na terça-feira à tarde e na quarta-feira de manhã.

Em destaque

Subir