Tecnologia

Wikileaks vai denunciar arquivo de documentos sem proteger fontes

A decisão está a provocar indignação por parte de alguns dos principais jornais mundiais. A policia norte-americana avisa para a exposição perigosa de algumas pessoas.

O Wikileaks, site e associação criada por Julian Assange, que é conhecido por divulgar documentos confidenciais de organizações governamentais, afirma que vai publicar todo o arquivo do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) sem proteger as fontes do mesmo.

Esta decisão do polémico site, já fez com que jornais como o The New York Times ou o The Guardian alertassem e condenassem tal processo.

Segundo as autoridades norte-americanas, esta decisão poderá colocar em risco pessoas que até agora estavam protegidas. Recorde-se que nos milhares de documentos confidenciais que foram divulgados pelo Wikileaks, nunca foram referidas as fontes dos mesmos.

Segundo o Correio da Manhã, esta mudança de estratégia do site, fez com que a associação Repórteres sem Fronteiras retirasse o apoio dado à organização de Julian Assange.

 

Em destaque

Subir