Tecnologia

Hackers: Detidos quatro membros do LulzSec e do Anonymous

Dois membros de cada grupo hacker foram detidos numa operação que envolveu a Scotland Yard e o FBI. Homens são agora acusados de ataques a organizações governamentais.

Dois membros de conhecido grupo hacker LulzSec foram detidos pela Scotland Yard que teve o apoio do FBI. Os homens, com idades entre os 20 e 24 anos, são agora acusados de ataques organizados de pirataria a organizações e instituições governamentais de todo o mundo.

Nesta investigação, e na mesma altura, foram igualmente detidos mais dois jovens suspeitos de participarem em ataques levados a cabo pelo grupo Anonymous, uma das mais conhecidas organizações de pirataria do mundo.

Ao todo, as fontes policiais que participam na investigação, afirmam que já foram detidos cerca de 15 pessoas suspeitas de envolvimento em ataques passados a grandes empresas de tecnologia e a instituições governamentais.

O grupo Anonymous por exemplo, diz ter sido o responsável por ataques a empresas como a Apple, a Nintendo ou a Sony. A mesma organização pirata afirma estar a preparar um ataque à rede social Facebook no próximo mês de novembro.

Em destaque

Subir