Velocidade

WEC: Problemas condicionam prestação de Pedro Lamy em Le Mans

LamyLeMans714LamyLeMans714 600Problemas mecânicos acabaram por condicionar o desempenho de Pedro Lamy na 82.ª edição das 24 Horas de Le Mans. É que apesar de surgir como um dos favoritos à prova e ter liderado a categoria LM GTE AM, o piloto português acabou por ser relegado para posições modestas ao ser traído por vários percalços no Aston Martin n.º 98 que partilhou com Paul Dalla Lana e Christoffer Nygaard.

A avaria na direção assistida do Vantage V8 acabou por resultar em muito tempo perdido nas boxes. O que imediato fez ‘mergulhar’ Lamy e os seus companheiros de equipa nas profundezas da classificação.

Não obstante essa enorme contrariedade, o piloto português e também bons turnos de condução do canadiano e do dinamarquês permitiram ao trio recuperar na classificação e terminar a corrida entre os seis primeiros dos LM GTE AM.

“Numa corrida destas tudo pode acontecer. Infelizmente tivemos um problema na direção assistida e perdemos imenso tempo nas boxes a trocar a coluna de direção”, conta Pedro Lamy.

“Foi pena porque a prova estava a correr bem. Tinhamos uma boa vantagem para o segundo classificado, mas este problema acabou com as nossas hipóteses de lutar pela vitória”, prossegue.

“Em pista o carro mostrou ser muito competitivo e espero que na próxima corrida consigamos subir ao pódio”, acrescentou o piloto português, que dentro de poucos dias vai disputar as 24 Horas de Nurburgring aos comandos de outro Aston Martin, desta vez na companhia de Darren Turner e Stefan Mucke.

Em destaque

Subir