Desporto

Mundial do Brasil: A (Costa) Rica surpresa para o Uruguai

maxi Ao terceiro dia do Mundial do Brasil, a primeira surpresa: a pouco conhecida Costa Rica derrotou o Uruguai. Mais: virou o resultado, depois de Cavani ter aberto o marcador. A Grécia, de Fernando Santos, perdeu com a Colômbia.

Joel Campbell. Não conhece? É avançado e, ao serviço da Costa Rica, mostrou que está disposto a tornar-se numa das figuras do Campeonato do Mundo.

O jovem de 21 anos foi o grande destaque na maior surpresa do Mundial até ao momento: sim, a Espanha foi goleada pela Holanda, mas a ‘laranja’ tem sempre potencial para derrotar qualquer adversário.

O Uruguai começou bem o jogo, com Cavani a inaugurar o marcador, mas a Costa Rica, carregada por Campbell, deu a volta e ganhou o encontro por 3-1.

A partida ficou ainda marcada pelo vermelho direto a Maxi Pereira. O lateral do Benfica entrou de forma brutal sobre um adversário, sendo expulso no último minuto do prolongamento.

Super-Mário

A derrota do Uruguai, uma das formações na ‘segunda linha’ de candidatos ao título, relegou para segundo plano o grande encontro do fim de semana.

No mesmo ‘grupo da morte’, a experiente Itália derrotou a renovada Inglaterra por 2-1.

Depois de Sturridge ter colocado os ‘three lions’ em vantagem, apareceu o ‘Super-Mario’ Balotelli a descomplicar para a Itália. O golo decisivo de Marchisio foi um golpe incontornável para o imenso coração dos ingleses.

Engenheiro perde

A Grécia, treinada pelo português Fernando Santos, teve uma estreia infeliz no Mundial: perdeu por 3-0 contra a Colômbia dos ‘portugueses’ Jackson Martinez, Quintero (ambos ainda por cá), James Rodríguez e Christian Rodríguez.

Sem Falcao, permanecia a dúvida: Jackson ou Bacca no ataque? Nenhum deles. Só com Gutiérrez na frente, a Colômbia teve engenho para marcar três vezes à Grécia de Fernando Santos. Jackson ainda jogou 15 minutos.

A horas ‘proibidas’ em Portugal jogou-se ainda o Costa do Marfim-Japão, que os africanos ganharam por 2-1.

O Mundial em jogos

Brasil-Croácia, 3-1

México-Camarões, 1-0

Espanha-Holanda, 1-5

Chile-Austrália, 3-1

Colômbia-Grécia, 3-0

Uruguai-Costa Rica, 1-3

Inglaterra-Itália, 1-2

Costa do Marfim-Japão, 2-1

Suíça-Equador, hoje

França-Honduras, hoje

Argentina-Bósnia, hoje

O Mundial em pontos

Grupo A:

Brasil, 3 pontos

México, 3

Camarões, 0

Croácia, 0 pontos

Grupo B:

Holanda, 3

Chile, 3

Austrália, 0

Espanha, 0

Grupo C

Colômbia, 3

Costa do Marfim, 3

Japão, 0

Grécia, 0

Grupo D

Costa Rica, 3

Itália, 3

Inglaterra, 0

Uruguai, 0

O Mundial em golos

Neymar, Van Persie, Robben – 2

Óscar, Marcelo (p.b.), Oribe Peralta, Alonso, Vrij, Beausejour, Alexis Sánchez, Valdívia, Tim Cahill, Teófilo Gutiérrez, James Rodríguez, Armero, Cavani, Joel Campbell, Óscar Duarte, Ureña, Sturridge, Balotelli, Marchisio, Bony, Gervinho, Honda -1

Em destaque

Subir