{loadposition inline}Pedro Lamy vai arrancar da segunda posição da categoria GTE-Pro para as 6 Horas de Xangai, penúltima prova do Campeonato do Mundo de Resistência, que este sábado se disputa no circuito internacional da capital económica da China.
O piloto português, que divide o Aston Martin n.º 99 com o brasileiro Bruno Senna e com o neo-zelandês Richie Stanaway, gastou apenas mais 19 centésimas do que os seus companheiros Stefan Mucke e Darren Turner, no Aston Martin n.º 97.
“Foi pouco que não fizemos a ‘pole’. A equipa mostrou estar forte, rápida e competitiva, pelo que estamos mito otimistas para lutar pela vitória aqui em Xangai. O nosso trio é muito equilibrado e consistente e estamos prontos para dar tudo por tudo para vencer”, afirma Lamy, ciente do desafio que tem pela frente.
A comprovar a tarefa difícil da equipa Aston Martin estão os Ferrari 458 Italia da AF Corse, de Toni Vilander e Kamui Kobayashi, terceiro mais veloz da categoria e de Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni, e ainda os Porsche 997 GT3 RSR, nomeadamente o de Richard Lietz e Marco Lieb, autores do quarto melhor tempo na qualificação.