Economia

Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, após o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter anunciado que vai adiar o aumento das taxas das importações da China.

Às 14:56 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones avançava 0,69 por cento para 26.199,36 pontos e o Nasdaq subia 0,79 por cento 7.586,48 pontos.

Por sua vez, o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.809,84 pontos, mais 0,61 por cento.

O Presidente norte-americano anunciou, no domingo, que vai adiar a data limite para o aumento das taxas de importações da China, após “substanciais progressos” nas conversações entre os dois países.

Numa publicação na rede social Twitter, Trump escreveu que, durante o fim de semana, decorreram “conversações produtivas” entre os dois países e, por essa razão, vai “adiar o aumento das taxas que os Estados Unidos tinham marcado antes para 01 de março”.

Autoridades dos Estados Unidos e da China encontraram-se durante o fim de semana para resolver uma “guerra comercial” que tem estado a afetar os mercados financeiros.

Trump ameaçou aumentar as taxas das importações da China entre 10 a 25 por cento, se os dois lados falhassem um acordo.

Os presidentes norte-americano e chinês, Donald Trump e Xi Jinping, respetivamente, tinham chegado a acordo para uma trégua de 90 dias, que termina em 01 de março, visando encontrar uma solução para as disputas comerciais.

Em destaque

Subir