Nas Notícias

Votação do Orçamento de Estado coloca PSP em preparação “adequada” e “necessária”

manif 14novAs manifestações regressam amanhã à frente do Parlamento, no dia em que é votado o Orçamento de Estado. Depois da carga policial no protesto de 14 de novembro, a PSP prepara uma operação “adequada” e “necessária”, com “preparativos semelhantes às anteriores”.

O espaço em frente ao Parlamento será, amanhã, palco de manifestações e protestos contra a austeridade. Os deputados da nação vão votar o Orçamento de Estado para 2013 e vários grupos já anunciaram que irão gritar o descontentamento, como a CGTP, os estivadores e vários movimentos cívicos.

Depois da carga policial a 14 de novembro, após a polémica do visionamento de imagens não editadas na RTP, na sequência de uma notificação como arguida de uma ativista cuja conferência de Imprensa foi uma “manifestação não comunicada”, as atenções irão estar voltadas para a Polícia de Segurança Pública, que terá como função guardar a escadaria do Parlamento.

O comando da PSP não está preocupado. A preparação está a ser feita de forma “adequada” e “necessária”, como referiu a porta-voz da força policial, a subcomissária Carla Duarte. Como esta manifestação não será “diferente” das outras, “os preparativos são semelhantes às das anteriores”.

Porém, a subcomissária não respondeu aos jornalistas quando questionada sobre elementos concretos da planificação, como o número de agentes destacados, se haverá ‘infiltrados’ ou se será realizada a recolha de imagens.

Em destaque

Subir