Apresentações/Novidades

Volvo XC60 Carro Mundial do Ano

Depois de no começo do mês de março ter visto o XC40 ser eleito Carro Europeu do Ano, foi a vez da Volvo ser ‘coroada’ no Salão de Nova York com a atribuição do título de Carro Mundial do Ano ao XC60.

O ‘Melhor Carro do Mundo’ (World Car Awards) é um prémio atribuído por uma organização independente, fundada em 2004 e composta por mais de 80 jurados, que representam órgãos de comunicação especializada de todos os continentes. O carros que concorrem ao WCA são avaliados nas seguintes categorias: Design, Citadino, Ecológico, Luxo, Desportivo e Carro Mundial do Ano.

O Volvo XC60 já tinha sido considerado o modelo mais seguro do ano pela organização independente Euro NCAP, sendo que foi o pioneiro em três novos sistemas de segurança avançados capazes de fornecer assistência automática à condução.

O City Safety foi atualizado para apoiar a condução, sendo ativado quando a travagem automática não for capaz de evitar uma potencial colisão. O Oncomingo Lane Mitigation é um novo sistema que ajuda a evitar colisões com veículos situados noutras faixas de rodagem, alertando o condutor. Já o Blind Sport Information System alerta o condutor para a presença de veículos no chamado ângulo motor dos retrovisores exteriores. Foi atualizado e inclui agora a assistência à direção.

Em destaque

Subir