Apresentações/Novidades

Volkswagen ultrapassa expetativas para o trimestre

Volkswagen 4Volkswagen600A Volkswagen superou as expetativas de lucro do terceiro trimestre deste ano, conseguindo simultaneamente reduzir custos para compensar as perdas no mercado alemão. Os números da marca de Volfsburgo indicam que os lucros antes de juros e impostos subiram cerca de 20 por centro.

O valor total obtidos pelo construtor germânico situa-se nos 2,78 milhões de euros, valor que ultrapassa as estimativas dos especialistas, que apontavam para uma soma 0,5 milhões inferior.

Estes resultados devem-se, segundo o presidente da Volkswagen, à disciplina de custos e gestão de investimentos, bem como a uma melhoria dos processos de fabrico. Fatores considerados importantes no clima económico atual da Europa.

O Grupo Volkswagen está apostado em consolidar-se como o maior construtor de automóveis do Mundo, ultrapassando Toyota e General Motors até 2018, através de uma racionalização de custas e a aposta simultânea na partilha de tecnologias entre as suas oito marcas de automóveis, três divisões de veículos comerciais e ainda das motos Ducati.

Em destaque

Subir