Cultura

Vodafone Mexefest: Braids confirmados no cartaz, Autre Ne Veut cancela atuação

vodafone mexe2O festival Vodafone Mexefest receberá os Braids, um dos projetos norte-americanos mais interessantes da música independente atual. Depois do cancelamento da digressão europeia de Autre Ne Veut, que o impede de atuar em Lisboa, o trio canadiano apresenta-se em Lisboa com o novo disco

O Vodafone Mexefest aproxima-se do seu arranque (29 e 30 de novembro, na Avenida da Liberdade, em Lisboa) e não deixa de apresentar novidades surpreendentes. Depois do cancelamento da digressão europeia de Autre Ne Veut, surgem os Braids, para enriquecer o cartaz.

Os canadianos, agora em trio, trazem ao festival o fresquíssimo segundo disco, ‘Flourish // Perish’. Há dois anos, com o disco de estreia ‘Native Speaker’, surpreenderam de guitarras em riste, revelando destreza pop e um talento invulgar.

Agora, com o novo registo, fazem emergir da sua criatividade temas mais eletrónicos, a embalar as vocalizações e as letras honestas de Raphaelle Standell-Preston.

A organização do Vodafone Mexefest procedeu ainda a alguns ajustes no que aos concertos versus espaços diz respeito. Assim, na Estação Vodafone FM (Estação Ferroviária do Rossio | REFER) tocarão, no dia 29 de novembro, John Wizards e Glasser; no dia 30, SILVA e Oh Land.

Os Braids vão estar na Casa do Alentejo, para encantar no Vodafone Mexefest. Confirme a distribuição dos artistas e bandas.

Bio

Em 2011, os canadianos Braids, na altura um quarteto, editaram o disco de estreia ‘Native Speaker’. Agora são três e, sem temores, ostentam um disco novo, riscando parte da estética do passado mas sem a menosprezar.

Com o carisma de sempre desprendido da voz, da presença, de Raphaelle Standell-Preston, os Braids acrescentam novos elementos à sua música com o novo ‘Flourish // Perish’. Mais eletrónicos e de harmonias a crescer intrincadas de arranjos, com o segundo registo os Braids solidificam a certeza da sua qualidade.

Confirmados

A Armada; Alba Lua; A.M.O.R; The Bloom Twins; Bombay Show Pig; Braids; Cícero, MoMo e Wado; Ciclo Preparatório; Combo Nuevo Los Malditos; Coro Africano; D’Alva; Daughter; Discotexas Picnic Live – Da Chick, Mirror People, Moullinex, Mr. Mitsuhirato, Xinobi; Erlend Øye; Gisela João; Haruko; Glasser; J-K; John Grant; John Wizards; JUBA; La Yegros; Lil Silva; The Lazy Faithfull; The Legendary Tigerman; Los Waves; Márcia convida Samuel Úria e António Zambujo; Mariana Secca; Moonface; Mr. Bird; Nástio Mosquito; Octa Push; Oh Land; Olivier Libaux Uncovered QOTSA; Pedro Esteves; peixe:avião; RAC; Rita Maia; Rocky Marsiano; Savages; Sensi; Sequin; SILVA; Tape Junk; Tropics; Vahagn & The Sky People; Wavves; Woodkid; Xungaria no Céu; Young Fathers.

Em destaque

Subir